16 de agosto de 2024
Política

Líderes da base aliada afirmam que José Éliton entrou em trajetória de ascensão

Vecci preside o PSDB em Goiás (Foto: Assessoria)
Vecci preside o PSDB em Goiás (Foto: Assessoria)

 

{nomultithumb}

 

Lideranças da base aliada estadual afirmaram neste domingo (10) que o crescimento do governador José Éliton (PSDB), candidato à reeleição, nas duas pesquisas de intenção de votos para o Palácio das Esmeraldas neste fim de semana mostram que o tucano entrou definitivamente em uma trajetória de ascensão que resultará na vitória nas eleições de 7 de outubro. Na avaliação desses líderes, o crescimento é resultado da qualidade da administração e o legado dos governos ao lado de Marconi Perillo.

Presidente do PSDB de Goiás, o deputado federal Giuseppe Vecci avalia que a pesquisa Serpes, por exemplo, foi “esplendorosa” para os aliados do governo, e que a força da base aliada vai mesmo fazer diferença na eleição.

 “O governador José Éliton cresceu substancialmente, o candidato da oposição caiu. Isso reforça cada vez mais a tese de que, se nós engajarmos, se a base aliada estiver presente, nós ganharemos no primeiro turno”, projeta. Segundo Vecci, está claro que José Éliton representa “a continuidade de um salto de desenvolvimento, um estado que traz cada vez mais esperança para o povo goiano”.

Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% para 5,6% das intenções.

 Também foi divulgada neste final de semana pesquisa ExataOP,  no jornal Tribuna do Planalto. O tucano tem 14,1% das intenções de votos, Caiado tem 35,5% e Daniel Vilela aparece com 7,7%.

Para o deputado federal Roberto Balestra (PP), o crescimento de José Éliton é um reflexo direto dos resultados de sua administração, e que será mais conhecido do eleitor a partir de agora que assumiu o estado há cerca de dois meses.

 “Apesar de estar ao lado do ex-governador Marconi Perillo todos estes anos, ele era vice. E teve agora a oportunidade de ser governador, de mostrar o seu potencial, a sua qualidade”, pontua. “Então, acho natural que tenha havido esta mudança na pesquisa. Para ele é muito importante, é o reconhecimento do trabalho que ele desenvolveu nestes 60 dias”. O deputado assinala também o número alto de pessoas que não opinaram nas pesquisas. “Está muito alto. A tendência é que lá para agosto ir mudando esta situação”.

A deputada estadual Eliane Pinheiro (PSDB), por sua vez, está confiante em vitória do governador em primeiro turno. Ela avalia positivamente a pesquisa Serpes, encomendada pelo jornal O Popular, que, para ela, mostra a realidade que já se percebe nas ruas, por todo o estado.

 “O povo já começa a ver quem é o candidato do governo. O governador já está mostrando serviço e esta pesquisa o que o povo tem visto”, disse. “Tenho andado muito, tenho visto muitas obras, os prefeitos estão satisfeitos e todos estão trabalhando muito para que José Éliton seja reeleito”, testemunha. 

Já o deputado estadual Lucas Calil (PSD) disse que o crescimento de José Éliton já era esperado pela base aliada e é fruto de um trabalho competente realizado à frente do governo pelo tucano.

“Ele não parou um dia sequer, com uma agenda muito intensa, vendo as necessidades da população do estado, cumprindo com os compromissos feitos com as prefeituras, com um olhar municipalista”, enumerou. 

O crescimento substancial e constante de José Éliton não foi uma surpresa para o deputado estadual Carlos Antônio (PTB). “Eu não tinha dúvidas do crescimento e da aceitação do governador José Éliton nas pesquisas. Primeiro, porque ele tem o perfil que os goianos gostam: trabalhador, dedicado, competente e de confiança. Tudo isso somado traz a convicção aos goianos de que o estado está bem governado, por isso o seu crescimento”, avaliou.

Com base também na surpreendente administração de José Éliton, e seus resultados, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) rechaça a hipotética ideia de quem ainda acredita em substituição da pré-candidatura da base.

  “Quem fala isso é quem vai perder a eleição, fica com medo e fica buscando motivos. Mas isso não desestabiliza a base, que tem garra e disposição”, afirma.  “Nós sabemos que José Éliton tem tudo para ganhar a eleição”, disse, também, se referindo ao legado do projeto iniciado por Marconi Perillo.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários