18 de novembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:16

Lideranças políticas divulgam nota de solidariedade após atentado em Itumbiara

José Gomes.
José Gomes.

Lideranças politicas goianas continuam se manifestando sobre o atentado que vitimou o candidato a prefeito de Itumbiara, Jose Gomes, o policial militar Vanilson e feriu o vice-governador do estado de Goiás, Jose Eliton Junior.

O deputado Daniel Vilela, presidente do PMDB no estado, afirmou que recebeu com consternação a noticia sobre o atentando e desejou recuperação rápida para o vice-governador.

O deputado federal, Giuseppe Vecci, destacou que recebeu com muita tristeza a notícia do atendado em Itumbiara. Ele desejou rápida recuperação ao vice-governador.

Nota Oficial

O senador Ronaldo Caiado (DEM), chamou o episodio de uma “Tragédia que choca todos nós goianos”, ele disse que nesse momento as orações vão para o falecido ex-prefeito José Gomes, e também para o cabo da PM Vanilson Rodrigues. Caiado disse que convicção de que Jose Eliton estará de volta ao convívio de sua  família.

Nota Oficial

É com consternação que recebo a notícia do atentado ao vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, José Eliton, e ao ex-deputado e candidato a prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha, que resultou na morte deste e do policial militar Vanilson João Pereira, segurança de Eliton. Levo meus pêsames à família e aos amigos de José Gomes e Vanilson e o desejo de uma recuperação rápida ao vice-governador José Eliton.

Daniel Vilela

Deputado federal e presidente do PMDB Goiás

 NOTA OFICIAL

No final da tarde de ontem, recebi com muita tristeza a notícia do atendado em Itumbiara, que vitimou o ex-prefeito José Gomes da Rocha, uma das maiores lideranças do município, e o policial militar Vanilson Pereira. Minha solidariedade às famílias de Zé Gomes e de Vanilson, que neste momento de dor, precisam de toda força, sabedoria e coragem para seguir em frente. E para o meu amigo, irmão e parceiro de todas as horas, vice-governador José Eliton, desejo uma rápida recuperação. Tenho certeza que em breve ele estará de volta ao convívio de sua família e dos amigos. 

Giuseppe Vecci – Deputado Federal

Nota oficial

É com profunda tristeza, consternação e indignação que recebo a notícia desse crime bárbaro que chocou todos os goianos. Nesse momento de dor, nossas orações vão para o falecido ex-prefeito José Gomes, e também para o cabo da PM Vanilson Rodrigues. E peço a Deus que conforte os corações de seus familiares. Tenho plena fé que José Eliton irá se recuperar e em breve estará de volta ao convívio de sua  família. É uma tragédia que choca a todos nós goianos. Líder do Democratas no Senado Federal, senador Ronaldo Caiado

O Partido Progressista, por sua direção e filiados, lamenta os acontecimentos trágicos desta quarta-feira, 28 de setembro de 2016, em Itumbiara.

Os tiros atingiram não apenas José Gomes da Rocha, Vanilson João Pereira e José Eliton de Figuerêdo Júnior. Os disparos foram também contra a democracia, a cidadania, a História. Afinal, José Gomes da Rocha não era apenas um candidato em carreata. Era um homem bom, que tornou boa a convivência com quantos tiveram o privilégio de o conhecer. Era um homem bom e alegre e dividia com todos a sua alegria. E era tanta alegria que contaminava o rosto sempre exalando contentamento. Era tanta alegria que, ao dividir com todos, se multiplicava. E alegrava uma cidade inteira, uma região toda. José Gomes da Rocha era um candidato numa carreta, mas o que tinha de bondade não cabia naquela carroceria. Portanto, as balas atingiram um homem e vitimaram um povo.

É impossível redigir uma nota solene, com palavras formais, enquanto me lembro da alegria de José Gomes da Rocha. Eu estava naquela carroceria assistindo a um espetáculo único, o de um líder motivando um povo, um povo que o saudava exibindo o mesmo sorriso com que José Gomes o brindava. Poucos homens no mundo conseguem aquele efeito. Muitos têm mandato, muitos são líderes, mas raros iluminam uma comunidade. Era o que a alegria de José Gomes emanava, luz. Daquela carroceria, a gente olhava as pessoas a saudarem o líder e elas só tinham olhos para José Gomes, o olhar de agradecimento a quem dedicou a vida por elas.

O cabo Vanilson João Pereira tombou em serviço, honrando os princípios de sua profissão. Os colegas comentavam de sua satisfação em servir e proteger. Foi o que ele fez o tempo inteiro, até tombar vítima da tragédia.

Às famílias de José Gomes da Rocha e do cabo Vanilson, as nossas condolências.

A Itumbiara, a certeza de que exportou um líder para o Brasil. Um líder que morreu como viveu: fazendo o que mais gostava, que era estar com seu povo.

Senador Wilder Morais

Presidente do PP-Goiás

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Política