21 de novembro de 2024
Mundo

Lideranças internacionais condenam atos terrorista e prestam solidariedade a Lula

Representantes dos Estados Unidos, França, Chile e Alemanha demonstraram pesar e solidariedade aos brasileiros e ao presidente Lula
O presidente do EUA, Joe Biden, manifestou apoio a Lula. Foto: Reprodução
O presidente do EUA, Joe Biden, manifestou apoio a Lula. Foto: Reprodução

Os ataques terroristas e a invasão aos 3 Poderes em Brasília repercutiram internacionalmente, desde a tarde do último domingo (8), quando as imagens dos atos de vandalismo percorreram a imprensa mundial. Lideranças internacionais dos Estados Unidos, França, Chile e Alemanha demonstraram pesar e solidariedade aos brasileiros e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nas redes sociais manifestando apoio a Lula. “Condeno o atentado à democracia e à transferência pacífica do poder no Brasil. As instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio e a vontade do povo brasileiro não deve ser abalada. Estou ansioso para continuar a trabalhar com @LulaOficial“, disse.

Gabriel Boric, presidente do Chile, disse ter se impressionado com os ataques e ofereceu apoio ao Brasil. “Ataque impressionante aos três poderes do Estado Brasileiro por parte dos bolsonaristas. O governo do Brasil conta com todo o nosso respaldo frente a este covarde e vil ataque à democracia”, escreveu nas redes sociais.

O presidente da França, Emmanuel Macron, também manifestou apoio a Lula e mencionou o desrespeito à democracia brasileira. “A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente @LulaOficial pode contar com o apoio incondicional da França”, destacou

O chanceler da Alemanha, Bundeskanzler Olaf Scholz, mencionou as cenas de destruição em Brasília, e demonstrou solidariedade a Lula. “Imagens relacionadas nos chegam do #Brasil . Os ataques violentos contra as instituições democráticas são um atentado à democracia que não pode ser tolerado. Estamos profundamente solidários com o Presidente @LulaOficiale ao povo brasileiro!”, publicou.


Leia mais sobre: / Mundo