22 de novembro de 2024
Política

Há tempo para reduzir rejeição na visão de líderes marconistas

O governador Marconi Perillo é o mais rejeitado em pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Verus neste final de semana. Marconi não teria o voto de 32,4% dos eleitores.

O ex-secretário de saúde e um dos responsáveis pela coordenação da campanha de Marconi em 2010, Antônio Faleiros, avalia que há tempo suficiente para que o número dos que hoje rejeitam o governador, diminua.

images/stories/audio/2014/FALEIROS PESQUISA 1.mp3

O vice- governador de Goiás, José Éliton Júnior, destaca que a consolidação das ações do governo serão fundamentais para os índices de rejeição diminuam.

images/stories/audio/2014/JOSE ELITON PESQUISA 1.mp3

A pesquisa Verus mostra o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) na na liderança. No entanto, em empate técnico com o tucano, em todos os cenários em são colocados.

 Iris Rezende lidera com 27,3%, seguido de Marconi Perillo com 26,3%. Marconi Perillo aparece com vantagem em diversas regiões de Goiás, com exceção de Anápolis, em que o pré-candidato pelo PT, Antônio Gomide, lidera e em Goiânia, que Iris está bem a frente.

O presidente do PSDB, Paulo de Jesus, relata o que será feito para tentar melhorar a situação de Marconi nos colégios eleitorais de Goiânia e Anápolis.

images/stories/audio/2014/PAULO PESQUISA 1.mp3

A margem de erro do levantamento é de 2,9 pontos percentuais. A coleta de dados foi realizada entre os dias 21 e 27 de março de 2014 e foram ouvidos 1.200 eleitores.


Leia mais sobre: Política