O fundador e presidente da Associação Comunidade Quilombola Mucambo, Luis Fernando de Sousa de Jesus Santana, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (18/02), em Santa Cruz de Goiás, no interior goiano. A Prefeitura do município confirmou o falecimento e lamentou o óbito da liderança.
“Um jovem que o lema era justiça e a equiparação racial, fundou e presidiu a Associação Quilombola do Mucambo. Admirador e pesquisador de nossa história e cultura. Deixa em nosso município um legado inesquecível!”, escreveu a Prefeitura em publicação nas redes sociais como “luto oficial”.
Tão logo a notícia foi confirmada, amigos de Luis lamentaram a morte da liderança quilombola. “Eu te amo Luis, eu vou te amar sempre”, escreveu um conhecido. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o homicídio ocorreu por volta das 5 horas da manhã, quando o ativista estava dormindo.
Ele teria sido alvejado na própria cama. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas. A Polícia Civil, agora, irá investigar e apurar as causas e motivação do crime.
Leia mais sobre: Cidades