22 de novembro de 2024
Eleições 2024

Liderança do MDB descarta apoio a Rogério Cruz e fala em Ana Paula: “Teremos candidatura própria”

Paulo Ortegal fala em candidatura-própria do MDB com Ana Paula Rezende e descarta Rogério Cruz
Para Paulo Ortegal, MDB não irá caminhar com Rogério Cruz e irá bancar mesmo Ana Paula Rezende (Foto: Jackson Rodrigues)
Para Paulo Ortegal, MDB não irá caminhar com Rogério Cruz e irá bancar mesmo Ana Paula Rezende (Foto: Jackson Rodrigues)

O assessor especial do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no Palácio das Esmeraldas e liderança histórica no MDB, Paulo Ortegal, descarta eventual apoio do partido à reeleição do atual prefeito Rogério Cruz nas eleições municipais em 2024. Apesar de considerar cedo para cravar, diz ao Diário de Goiás que a legenda caminhará com o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil e que a “expectativa do MDB é de candidatura própria”.

Ele também reforça convicção que isso acontecerá dentro dos próximos capítulos preambulares da campanha. “A expectativa do MDB é de candidatura própria e tenho certeza que será para nós tê-la”, pontua. Nesse sentido concentra esforços já num nome. “Estamos falando da Ana Paula e será um grande quadro para a disputa”, pontua.

Ortegal faz a ressalva já adiantada pelo vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da legenda emedebista: o MDB caminhará junto com o União Brasil que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) será o principal condutor nas articulações dessa aliança. “A eleição para prefeito ainda está muito cedo. Eu acredito que ano que vem o governador Ronaldo Caiado será o grande timoneiro de qualquer aproximação de qualquer candidatura e como o MDB vai caminhar. Tenho certeza que será junto com o União Brasil”, reforça.

Paulo também fala sobre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Eu ficaria feliz em viver esse momento de um possível retorno do Gustavo”, pontua mas destaca não haver espaço para oposição ao atual governo. Se for vir “é para somar com Caiado”. 

“Eu acho que ele tem que vir com espírito de vir e somar. Ficar contra o governo eu não vejo essa possibilidade. Um governo sério e realizador que está fazendo o que Caiado está fazendo com Goiás eu tenho certeza que qualquer pessoa viria para somar e experimentar um desenvolvimento nesse segundo mandato do governador Ronaldo Caiado”, pontua.


Leia mais sobre: / / / / Política