Por conta de polêmicas na tramitação do projeto de lei que altera alíquotas do IPTU, a líder do prefeito na Câmara, Célia Valadão (PMDB) apresentou requerimento nesta terça-feira (7). A intenção é para que sejam realizadas audiências públicas relativas à discussão da planta de valores.
O projeto ainda não chegou ao Poder Legislativo, mesmo assim para evitar problemas, a líder quer que a matéria já comece a ser discutida para que não haja a argumentação que houve falta de transparência.
“ Tudo isso é para que seja feito com maior transparência possível, nós tivemos no projeto das alíquotas, realização de audiências, porém se usou o discurso de que não havia tido a discussão necessária. Agora com a planta de valores, vamos ampliar a discussão”, argumenta Célia.
A intenção da líder do prefeito, é que mesmo sem a chegada do projeto no legislativo, que as audiências sejam iniciadas por parte do poder executivo.
“ Nós solicitamos já com a proposta do requerimento que seja encaminhado ao prefeito, nosso pedido para que sejam realizadas audiências públicas para tratar da planta de valores. Sugerimos a realização de várias audiências: no paço municipal, na OAB, no Ministério Público, na Câmara Municipal, em diversas regiões de Goiânia. Tantas quantas forem necessárias, para que a gente possa viabilizar o acesso a população as discussões.
Leia mais sobre: Cidades