O Bragantino foi confirmando o status de bicho papão no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira (19) na abertura da 17ª Rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago bateu o Criciúma pelo placar de 2 a 0 e agora soma 34 pontos na liderança da competição.
Já o time catarinense segue em crise e situação complicada na tabela de classificação. Com 17 pontos ocupa a 18ª posição.
O placar de 1 a 0 para o time paulista traduziu bem o que foi a etapa final. Mesmo jogando fora de casa, no Heriberto Hülse o Braga foi quem mais buscou o caminho das redes.
Depois de algumas tentativas, incluindo uma bola no travessão de Ytalo, aos 23 minutos, a equipe de Bragança Paulista (SP) pulou na frente aos 30, em cabeceio certeiro de Matheus Peixoto.
O Bragantino seguiu criando chances no segundo tempo. Depois de passar perto pelo menos em três oportunidades, o segundo gol veio aos 40 minutos: Claudinho conseguiu bom passe de calcanhar, Uillian Correia chegou batendo e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Luiz.
Leia mais sobre: Bragantino / Campeonato Brasileiro / Criciúma / Esportes