Prefeito eleito em Goiânia, Sandro Mabel (UB) disse, em entrevista à GloboNews, que os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro “levaram couro” no segundo turno das eleições municipais. Foram sete derrotas em nove cidades em que o PL concorria ao pleito, neste domingo (27).
Ao se definir como “centro-direita”, Mabel afirmou que Goiânia foge do extremismo. “A cidade não quer ninguém extremista, ela quer alguém que tenha capacidade de gestão, por isso, a escolha do bom candidato”, frisou.
“Aqui em Goiás, nós mostramos que, sendo centro-direita, conseguimos reverter e viramos a eleição. As pessoas entendem que o Sandro Mabel é melhor para a Goiânia, pela experiência administrativa e, ao mesmo tempo, ninguém quer extremismo. A derrota do extremismo foi muito forte”, acrescentou o prefeito eleito.
Sandro Mabel foi obteve 353.518 votos, equivalente ao percentual de 55,53%. Candidato do PL, seu adversário, Fred Rodrigues, obteve 283.054 votos, totalizando 44,47%. O número de abstenções foi de 352.393, superando os votos do bolsonarista. Houve, ainda, com 14.229 (2,10%) votos brancos e 27.080 (3,99%) nulos.
Leia mais sobre: Bolsonaro / Sandro Mabel / segundo turno das eleições / Eleições 2024 / Política