22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 20/10/2020 às 16:19

Levantamento indica 73% de aprovação à atuação de Caiado no combate ao coronavírus

Caiado e Bolsonaro tem gestões bem avaliadas em Goiás
Caiado e Bolsonaro tem gestões bem avaliadas em Goiás

Pesquisa do Instituto Paraná que levantou que 73% dos goianienses tem aprovado a forma como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) enfrentou a crise do novo coronavírus durante o período de pandemia. 22,4% dos entrevistados tem desaprovado a gestão do mandatário estadual enquanto 4,6% não sabem ou não opinaram. A pesquisa também mediu a aprovação da administração dos governos estaduais e federais.

O índice mantém o que foi publicado em maio no limiar da pandemia. Àquela época o Instituto Paraná também realizou um levantamento para medir à atuação de Caiado frente aos dilemas do novo coronavírus e constatou uma avaliação positiva em 73,7% dos entrevistados.

Se a população tem aprovado o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante à crise do novo coronavírus, os entrevistados também consideram que o democrata tem feito uma boa gestão à frente da administração no Palácio das Esmeraldas. 69,9% dos que foram consultados têm aprovado a gestão de Caiado. 24,6% desaprovam à administração enquanto 5,6% não sabem ou não opinaram a respeito.

Leia mais: Gestão de Caiado na pandemia aprovada por 73,7% dos eleitores, diz Paraná Pesquisas


Instituto também indica boa avaliação dos goianos à Jair Bolsonaro

Os entrevistados também foram convidados a avaliar o que acham da gestão administrativa do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para 61,6% dos entrevistados em Goiás, o chefe de estado brasileiro tem feito uma boa administração enquanto 33,6% desaprovam sua gestão. 4,7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa entrevistou 1.507 pessoas entre os dias 27 de agosto e 30 de setembro, através de entrevistas pessoais telefônicas. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, estando registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2