21 de dezembro de 2024
Cidades

Pesquisa indica que polícia de Goiás está entre as mais bem pagas do Brasil

Levantamento feito nos 26 Estados e no Distrito Federal mostra que, independentemente da função, corporações do Estado sempre estão entre as mais bem remuneradas; em vários cargos e patentes, goianos estão em 1º lugar.

Levantamento das folhas salariais de policiais civis, militares e bombeiros nos 26 Estados e no Distrito Federal revela que as corporações goianas, independentemente das funções que ocupam, estão sempre entre as mais bem remuneradas do Brasil. Em 14 funções pesquisadas, as três instituições das forças de goianas alcançaram médias salariais que vão da 2ª à 8ª colocação. Em várias funções e patentes, os policiais goianos têm os maiores salários do País.

A Polícia Civil de Goiás, que na semana passada paralisou os trabalhos por 24 horas em função da suspensão do reajuste de 2015- em função, segundo o governo de Goiás, da crise econômica nacional que compromete a arrecadação estadual – é a 7a. mais bem paga do País, mostra o levantamento.

A Polícia Militar é a segunda mais bem remunerada. O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, ocupa a 3a. posição entre os 26 Estados e o Distrito Federal.

O valor inicial da remuneração dos Delegados de Polícia de Goiás conferem ao Estado a 7ª posição. No comparativo de subsídios de Agentes, o Estado de Goiás ocupa a 4ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração da carreira e a 7ª posição relativa à remuneração no topo da carreira.

No comparativo de subsídios de Escrivães, Goiás ocupa a 7ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração e a 9ª posição remuneração no topo da carreira. No comparativo de subsídios de Agentes, os policiais goianos estão na 4ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração da carreira e na 7ª posição relativa à

Remuneração no topo da carreira

Coronéis, tenentes-coronéis, majores e capitães são os mais bem remunerados do País, ocupando o 1º lugar no Brasil. Tententes e soldados ocupam a 2ª posição, e os Coronéis do Corpo de Bombeiros, a 3ª colocação.

Veja a tabela

Polícia Militar

Coronel – 1º

Tenente coronel -1º

Major – 1º

Capitão – 1º

Tenente – 2º

Subtenente – 7º

Sargento – 4º

Cabo – 6º

Soldado – 2º

Bombeiro

Coronel – 3º

Tenente coronel – 4º

Major – 3º

Capitão – 1º

Tenente – 3º

Subtenente – 8º

Sargento – 5º

Cabo – 6º

Soldado – 3º

Polícia Civil

Delegado – 7º

Agente – 4º

Escrivão – 7º


Leia mais sobre: Cidades