Foram apenas oito jogos, essa foi toda a participação de Daniel Carvalho no Campeonato Goiano. O Goiás Esporte Clube segue na competição e briga pelo título, só que o meia não vai mais atuar no estadual.
O jogador que tinha um edema na parte anterior da coxa estava em processo final de recuperação após mais de um mês no departamento médico e de fisioterapia.
Nos últimos dias ele começou a treinar com bola, e foi aí que uma nova lesão surgiu – no mesmo local da anterior. Um acontecimento raro que não tem como ser previsto. Assim o médico Mauro Machado, do Goiás explicou a situação do jogador.
“Aconteceu uma nova lesão em cima daquela que tinha acontecido. Ele criou uma cicatriz no local e em cima veio essa lesão. Os motivos para isso fogem do nosso controle. Todo o tratamento e reabilitação foram feitos, transição com a fisioterapia com a preparação física. Mas quando ele foi dar um chute mais forte, sentiu a dor e volta agora para o tratamento”.
Mauro Machado descarta que o processo de recuperação do jogador tenha sido acelerado para o retorno durante as fases decisivas do Goianão.
Sobre a previsão de retorno, o médico em sua resposta na entrevista coletiva estipula um tempo insuficiente para que ele possa ajudar o Goiás em campo na competição. “Eu colocaria pela lesão de agora que ele tem hoje uma média de 3 a 4 semanas para recuperação”.
Baladas
Apesar de boatos em redes sociais a respeito do comportamento de Daniel Carvalho fora de campo, o médico esmeraldino fez questão de ressaltar o profissionalismo do meia durante o tratamento no Goiás.
“Ele é jogador que se cuida bastante, durante todo o tratamento ele foi muito colaborativo. Ele freqüentou o departamento médico sempre que tinha programação agendada para sua recuperação. O Daniel chegou a perguntar se poderia trabalhar em mais um turno para apressar o seu retorno. Ele cumpriu tudo que nós pedimos”.
A última partida de Daniel Carvalho no Goiás foi contra o Goianésia no Estádio da Serrinha, no dia 6 de março.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube