22 de novembro de 2024
Cidades

Leopoldo de Bulhões: Operação da PF contra desvio de verbas federais

A Operação “Fundo Falso” da Polícia Federal buscou cumprir cinco mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões.A investigação foi motivada pela suspeita de desvio de verbas públicas federais estimadas entre R$1,3 milhão e R$1,9 milhão, no período de 2010 a 2012.
O trabalho investigativo é feito pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União no EStado de Goiás.Os órgão tem o objetiov de “reprimir e desarticular esquema de desvio de recursos federais destinados a programas assistenciais nas áreas de saúde, da educação e do desenvolvimento social”, segundo nota da PF.
A nota explica que o desvio aconteceria mediante adulteração de extratos bancários e a prática de outras irregularidades. A operação decorre de decisão judicial do Tribunal Regional Federal, em Goiás. A medida cautelar criminal de busca e apreensão foi ajuizada pelo MPF, com tramitação em segredo de justiça.
Os cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Prefeitura Municipal de Leopoldo de Bulhões/GO, no Escritório Técnico de Contabilidade Ltda-Etcon, nas residências do prefeito Raimundo Nonato (PSDB) e de dois sócios-administradores da referida da empresa contáb contábil, em endereços localizados na Cidade de Goiânia/GO, todos cumpridos, na manhã de hoje, por 20 Policiais Federais, com apoio técnico de
Auditores da CGU.

Raimundo Nonato – Pref. Leopoldo
 de Bulhões

Dependendo das provas colhidas, a Polícia Federal informou que “poderão ser instaurados inquéritos, para apuração da extensão da responsabilidade dos envolvidos no desarticulado esquema criminoso, pela suposta prática dos crimes de responsabilidade de prefeitos, de uso de documento falso e de peculato”.

 


(Foto: www.radioriovermelho.com.br)

 


Leia mais sobre: Cidades