O advogado Leonardo Wascheck Fortini é o novo presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Com a meta de continuar o projeto de seu antecessor, Rafael Lousa, na desburocratização e na integração do registro mercantil, ele se apresentou formalmente na manhã desta terça terça-feira (22 de maio) ao Colégio de Vogais – órgão de deliberação coletiva da Junta Comercial, responsável por deliberações sobre registro mercantil – como novo presidente da autarquia.
Atuante em Direito Societário, Leonardo ocupa a vaga de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) no vocalato desde 6 de março de 2015. De acordo com a legislação, todo presidente da autarquia nomeado pelo chefe do Executivo deve ser egresso do Colégio de Vocais, que conta com representantes de instituições privadas, como Acieg e Fieg, e pública, representante da União.
“Vamos seguir o pedido do governador José Eliton e avançar ainda mais no nosso serviço de registro mercantil. Nosso objetivo é que Goiás continue sendo referência de eficiência e para que o empresário goiano possa ter reais condições de gerar mais emprego e renda”, avaliou o presidente.
Perfil
Graduado em Direito pela UCG (atual PUC-GO), Leonardo já foi presidente do Instituto de Direito Societário em Goiás (IDSG) e membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO. Atuou como árbitro na 10ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia. (triênio 2014 a 2016). Foi professor das disciplinas de Direito Comercial e Tributário e de Ética e Legislação Trabalhista nas Faculdades Objetivo.
Leia mais sobre: Economia