Rio – Daqui a um mês Léo Moura deve estrear por seu novo time, o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O jogador se despediu do Flamengo nesta quarta-feira com vitória sobre o Nacional, do Uruguai, e já traçou objetivos para sua passagem no futebol norte-americano. Um deles é expandir a NASL, uma espécie de Liga secundária do país – a Major League Soccer (MLS) é a principal.
“Por isso que estou indo, sou movido a desafio. Quero, junto com o meu time, tornar a NASL tão grande como a MLS. Foi o objetivo que me passaram e quero fazer isso“, disse o lateral em entrevista no início da madrugada desta quinta-feira.
Em sua última partida, embora amistosa, Léo Moura arrastou 30 mil torcedores ao Maracanã e, nessa nova empreitada, espera conquistar os norte-americanos. “Quero ter sucesso assim como fiz no Flamengo. Essa mudança me deu uma sobrevida muito grande.”
Léo Moura vai vestir a camisa 10 nos três anos de contrato que firmou com o Strikers. No fim do vínculo, terá 39 anos, mas, ainda assim, quer voltar para o time rubro-negro. “Deixei claro que quero encerrar a carreira com a camisa do Flamengo. Ainda que seja só para um jogo de despedida. Não queria terminar com a camisa de outro clube.”
Leia mais sobre: Brasil