O leilão para privatização da Celg Transmissão S.A. (Celg T) foi marcado para esta quinta-feira (14), às 14h, na B3. A companhia pertence ao governo de Goiás, que já havia marcado outros leilões, mas precisou adiá-los.
A Celg Participações (CelgPar) vai colocar à venda 100% das ações da subsidiária. O leilão da Celg T será em lote único. O critério de julgamento é o de maior valor. Segundo o governo, a transferência do controle acionário da empresa é precedida da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Também é necessária anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O ativo, que terá 100% de suas ações alienadas pelo preço mínimo de R$ 1,1 bilhão.
Edital e ativos da Celg T
O edital da privatização da Celg T foi publicado no dia 30 de julho. O período para manifestação de interesse e entrega de documentos vigorou até 7 de outubro.
O governo já tentou vender a subsidiária em maio. O leilão, porém, foi adiado a pedido dos investidores e acionistas. A Celg T possui três concessionárias de transmissão, conta com 755 quilômetros de linhas e 12 subestações próprias, que representam uma receita anual permitida (RAP) de R$ 216,4 milhões.
Leia mais sobre: Celg GT / privatização Celg GT / Destaque / Economia