14 de novembro de 2024
Destaque 2

Lei Seca? Apesar de não venderem bebidas alcoólicas, Pit-dogs são notificados em Goiânia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois pit-dogs foram notificados e fechados, na noite desta quarta-feira (4), por fiscais da vigilância sanitária da Prefeitura de Goiânia. Apesar de não estar incluída no decreto municipal da Lei Seca, que estabelece o fechamento de bares e restaurantes às 23h, a categoria vem sendo alvo de fiscalização.

A informação é do presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dogs, lanches e similares (SindiPit-Dog), Ademildo Godoy. Ele afirma que, por não constar no decreto e pelo fato de não comercializarem bebidas alcoólicas em pit-dogs, poderiam funcionar normalmente após às 23h.

Assim que saiu o decreto, a gente conversou não só com o estado, mas também com a prefeitura a respeito. “Fui informado que os pit-dogs poderiam funcionar. Já li o decreto várias vezes e diz sobre bares e similares, similares no caso é distribuidora, loja de conveniência… nós não vendemos bebidas alcoólicas. Então fomos informados que poderíamos funcionar normalmente”, pontuou. 

No entanto, de acordo com Ademildo, guardas municipais, policiais militares e fiscais da vigilância sanitária têm causado transtornos para os estabelecimentos. “Informamos a todos da categoria que poderíamos funcionar. Mas tá acontecendo de guardas municipais irem notificar. Já foram mais de uma vez e, ontem, fecharam dois pit-dogs. Notificaram e fecharam, 23h”.

Neste sentido, o presidente do Sindipit-dog afirma que a categoria, que já tem sofrido neste período de pandemia, precisa de clareza e segurança. “O comércio tem pagado um preço muito alto nessa pandemia. Então, eu gostaria que eles pegassem essas informações e deixassem claro. Porque isso causa transtorno, causa demissão, causa prejuízo. Eu espero que eles resolvam essa situação, esse impasse, e dê segurança para nós a partir de hoje”, ressalta. 

A reportagem do Diário de Goiás tentou contato com órgãos responsáveis, da Prefeitura de Goiânia, mas não obteve retorno, até o momento. O espaço está aberto para o posicionamento e atualizações.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 2