O laudo do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) conluiu que Matheus Macaubas Lima Santos, acusado de matar a mãe do cantor gospel Delino Marçal tem transtorno e é ” plenamente incapaz” de responder pelo crime.
A pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos foi morta no dia 14 de janeiro de 2022 na porta de uma igreja de Goiânia, quando o acusado desferiu golpes com uma barra de ferro sobre a vítima. Após o crime, ele foi encontrado e preso, no momento ele estava nu e aparentemente desorientado.
Conforme consta no laudo, o investigado relata: “Só lembro de eu ajoelhado, de frente para minha esposa… Eu estava orando para libertá-la… As vozes falaram para eu fazer isso… Depois eu não me lembro de mais nada… Só lembro me depois de estar lá na cela e pelado… Eu não me lembro do que eu fiz”.
Ainda de acordo com o laudo, o suspeito apresenta quadro clínico compatível com transtorno esquizofreniforme, quando a pessoa pode sofrer com delírios temporários ou ter comportamento desorganizado.
O laudo conflui ainda, que Matheus tem pensamentos persecutórios, alucinações auditivas, vínculos afetivos prejudicados, inteligência adequada para os padrões socioculturais e juízo crítico prejudicado. Por isso, pedem que Matheus seja “internado em clínica psiquiátrica para que possa receber o tratamento adequado”.
Leia também:
- Alysson Lima protocola requerimento para impedir avanço no debate sobre o uso recreativo do João Leite
- Menina tem perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio