O Atlético está hospedado na cidade de Chapecó-SC e nesta quinta-feira(17), enfrenta o Ypiranga de Erechim-RS, no confronto de ida da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 7 de abril em Goiânia. Uma vitória com diferença de dois gols no Rio Grande do Sul, garante a classificação rubro negra para a próxima fase, onde enfrentaria Sport ou Aparecidense.
O adversário do Dragão, ocupa a 7ª posição na tabela do Campeonato Gaucho e na última rodada perdeu para o Glória de Vacaria. Essa será a terceira participação do Erechim na Copa do Brasil.
No elenco atleticano, um jogador conhece bem o adversário. O lateral esquerdo Matheus Ribeiro, defendeu a equipe gaúcha na temporada passada e em entrevsita ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730, revela as características principais do time apelidado como canarinho.
“Eu joguei o Gauchão do ano passado lá, tenho conhecimento de alguns jogadores, alguns chegaram, mas o treinador é o mesmo. Conheço a forma como eles jogam. É uma equipe muito competitiva, que usa bastante a bola longa e usam bem as dimensões do campo porque lá é grande. Temos que estar ligados para fazer uma bom jogo”.
Matheus Ribeiro foi peça imporante no clássico contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano. Foi dele a assistência para o gol de Luiz Fernando. O lateral destacou a importância do resultado diante do rival. “Estávamos de uma semana de desconfiança, com nosso trabalho sendo questionado e a gente conseguiu provar, talvez não com uma grande atuação, mas com um resultado que é o que mais importa”.
Para a estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, o técnico Wagner Lopes não terá o zagueiro Marcus Vinícius que está contundido, o lateral Ednei e o volante Pedro Bambu que estão recuperando a forma física, após tratamento no departamento médico.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense