Revelado no Vila Nova, o lateral direito Crystian com 17 anos se transferiu para o Santos Futebol Clube. Agora com 23, o jogador acabou de ser dispensado do Paysandu, onde conquistou recentemente o título da Copa Verde.
Ainda no Onésio Brasileiro Alvarenga chegou a ser convocados para as Seleções de Base do Brasil e teve a oportunidade de conhecer Neymar durante as competições internacionais.
Natural de Goiânia, Crystian nesse período curto como profissional, também já defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto, Paraná Clube, Paulista de Jundiaí e Boa Esporte.
Além de Neymar, no Santos teve a oportunidade de atuar ao lado Paulo Henrique Ganso, Felipe Anderson, André e Robinho. Viveu bons momentos, mas na maior parte de passagem na Vila Belmiro amargou o banco de reservas e não conseguir ter uma seqüência de jogos.
O contrato de Crystian com o Santos foi encerrado em no final de 2015 e o clube não mostrou interesse na renovação. Na busca por clubes foi parar no Paysandu e após altos e baixos, foi liberado pela diretoria do Papão que não teve um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia mais sobre: Esportes