Ednei foi o grande destaque do Atlético Clube Goianiense no 1º Turno do Campeonato Goiano. Os gols olímpicos diante do Itumbiara no Estádio JK e no clássico contra o Goiás no Serra Dourada, e também os bons cruzamentos fizeram dele um titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes.
Na seqüência do Goianão o lateral direito sofreu com contusões e não conseguiu repetir após a recuperação o bom futebol apresentado nas primeiras partidas com a camisa rubro negra.
A bola rolou no Campeonato Brasileiro e Ednei foi titular na estréia do Atlético contra o Oeste, mas uma lesão tirou o jogador do time por mais de um mês. Durante esse período Matheus Ribeiro aproveitou a oportunidade concedida pelo técnico Marcelo Cabo e assumiu a titularidade.
Insatisfeito com a reserva o jogador pediu para a diretoria atleticana a liberação. O pedido foi aceito e o atleta deixou nesta quinta-feira (11), o Dragão. O diretor de futebol, Adson Batista comentou a saída do lateral. “O Ednei é um bom profissional, mas ele estava insatisfeito porque ele quer estar jogando, mas é primeiro entender que o Matheus tomou conta da posição e não deu brecha. Era um atleta que não tinha mais interesse de continuar no clube e querendo buscar espaço em outros lugares e entendemos que era melhor liberar”.
No rival
Na sua despedida dos companheiros, Ednei chegou a revelar que negociava com o Goiás Esporte Clube. O time esmeraldino ainda não confirma oficialmente a negociação, mas a transferência que depende da aprovação nos exames médicos é dada como certa na Serrinha.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube