Em entrevista concedida ao Fantástico (Rede Globo de Televisão), a atriz Larissa Manoela revelou detalhes sobre seu rompimento com os pais, que administravam sua carreira e finanças desde sua infância, até o momento. Aos 22 anos de idade, a artista contou que as divergências familiares tiveram início quando completou 18 anos e já conseguia compreender sobre seus negócios.
Já com 18 anos de carreira, Larissa informou que nunca soube quanto ganhava ou mesmo quantos bens possuía e teve a curiosidade despertada, levando-a a questionar os pais sobre o assunto.
“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, contou na entrevista.
Segundo Larissa Manoela, os pais, Gilberto e Silvana, lhe davam uma mesada.
“Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, diz a mãe Silvana em um áudio apresentado por Larissa.
A atriz ainda apresentou uma série de áudios durante a entrevista concedida ao Fantástico e um deles era a negativa da mãe Silvana de realizar um PIX para que Larissa pudesse efetuar o pagamento de um milho na praia.
“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revelou Larissa Manoela.
De acordo com a artista, as divergências familiares não têm nenhuma relação com seu noivado com André Luiz Frambach, também ator. Larissa informou que toda a situação teria começado bem antes de seu relacionamento.
A investigação
Larissa Manoela buscou um escritório de advocacia para averiguar sua vida financeira. A atriz descobriu que tinha três empresas em seu nome e, em uma delas, a qual Silvana afirmava que tinha 33% de sociedade, sendo a mesma cota que os pais, a artista tinha somente 2%.
Uma segunda empresa dava plenos poderes aos pais, para que pudessem tomar qualquer decisão sobre o patrimônio da atriz.
No mês de março de 2023, a artista se reuniu com os pais e seus advogados, com o intuito de realizar uma redistribuição na sociedade das empresas. As condições impostas por Gilberto e Silvana teria sido receber 50% da empresa, além de 6% da renda da filha, nos próximos 10 anos.
Ao final, Larissa retirou os pais da administração de sua empresa individual, realizou a renegociação dos contratos da empresa que só tinha 2% e começou a concentrar os rendimentos em apenas uma empresa, a qual vai gerir sua própria carreira. Gilberto e Silvana ainda não assinaram o destrato.
Segundo a atriz, um patrimônio de R$18 milhões foi deixado para os pais.
“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”, informou Larissa.
A resposta dos pais
A defesa de Gilberto e Silvana enviou uma nota para a TV Globo, informando que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia do percentual na empresa. O documento ainda revelou que a informação de que a atriz não tinha acesso a dinheiro no dia a dia era falsa, já que tinha cartões de crédito, os quais davam liberdade de compra.
Ainda de acordo com a nota, Larissa distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto. E que os pais estão dentro do prazo para as providências legais.
Com informações do G1.
Leia também: Larissa Manoela se retrata após ser desmentida pela Unesco
Leia mais sobre: Larissa Manoela / Variedades