Muita reclamação do Goiás Esporte Clube em relação a atuação da arbitragem no empate com o Athletico-PR na última segunda-feira (21), no Estádio Hailé Pinheiro. A partida foi válida pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro e teve o Furacão saindo na frente com Vitor Roque e o Verdão empatando com Alesson.
Quando a partida já estava como placar em 1 a 1, Zé Ivaldo zagueiro do Athletico e João Magno do Goiás, caíram na área de defesa do time paranaense. Como a bola estava próximo a lateral, o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE), não viu a jogada. Só que o VAR que teve no comando Gilberto Rodrigues Castro (PE), analisou o lance e entendeu como normal.
Nas suas redes sociais o Goiás chegou a publicar um vídeo com o lance, acompanhado de um texto que mostrou o posicionamento do clube: “Contra tudo e contra todos. Menos 2 pontos”.
Contra tudo e contra todos!
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) August 22, 2023
-2 pontos pic.twitter.com/7gXKFs4Bgt
Nos áudios disponibilizados o VAR informa ao árbitro de campo que está analisando um possível penalti, mas a conclusão é que não existiu falta: “Um segura o outro e pode seguir”, decreta o árbitro de vídeo.
Confira a análise do VAR no jogo Goiás x Athletico-PR
Leia mais sobre: Athletico Paranaense / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube