23 de novembro de 2024
Cidades

Lançado Circuito Gastronômico Goiás; primeiro festival começa nesta quinta-feira, 11

O Circuito Gastronômico Goiás foi lançado nesta quarta-feira (10) pelo governador Marconi Perillo. Durante a solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador disse que o governo estadual é parceiro e continuará apoiando iniciativas como esta, que consolidam as tradições culturais do Estado, além de trazer retorno como mídia.

“Não há nada mais barato que esse tipo de investimento. Eles correm o mundo, principalmente atraves da internet. É verdadeiramente um recurso que a gente utiliza do Estado, que tem um retorno extraordinário. O governo de Goiás é parceiro, sempre apoiou, vai e quer continuar apoiando a iniciativa desse porte. Porque já sabemos que o retorno é imediato e garantido”.

O Circuito integra festivais que serão realizados em cinco cidades goianas: Pirenópolis, Goiás, Alto Paraíso, Caldas Novas e Goiânia. Para o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, o Circuito, que está na segunda edição, já nasceu grande.

“Assim que assumimos a Goiás Turismo, por determinação do governador, tivemos a decisão de poder dar uma nova roupagem aos festivais gastronômicos já existentes e criar novos festivais. Com isso, surgiu-se a ideia de criar o Circuito Gastronômico de Goiás, que já nasceu grande, sendo o maior Circuito Gastronômico no país, porque nenhum Estado trabalha com essa concepção, de trabalhar o marketing dos festivais de forma unificada”, explicou Leandro.

Pirenópolis

O primeiro festival do Circuito será realizado na cidade de Pirenópolis. O evento começa nesta quinta-feira (11) e será encerrado no domingo (14), e contará com a presença de enólogos, chefs convidados, nutricionistas, entre outros profissionais da gastronomia.

Durante a solenidade de lançamento do Circuito, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, representou os demais prefeitos goianos e agradeceu ao governador e à Goiás Turismo pelo apoio e realização do festival.

“Pirenópolis tem quase 300 anos de história, cultura e muita tradição. O senhor [governador] tem sido um verdadeiro padrinho da nossa cidade. Um homem de sensibilidade como o senhor, que investe na cultura não poderia deixar de investir neste festival, de extrema importância para a economia do nosso município e, sobretudo, do nosso Estado”.

Veja vídeo:

 

 


Leia mais sobre: Cidades