23 de dezembro de 2024
Cidades

Lançada operação para evitar crimes em regiões comerciais do estado

Foto: Governo de Goiás
Foto: Governo de Goiás

Foi lançada nesta segunda-feira (9), a operação “Boas Festas” pela secretaria de Segurança Pública de Goiás. De acordo com o titular da pasta Rodney Miranda, haverá uma intensificação do policiamento nas principais regiões comerciais. Um dos focos mais importantes será o combate à crimes patrimoniais que tendem a crescer neste período do ano.

“O foco principalmente será na repressão a delitos contra o patrimônio que crescem muito nessa época do ano, por conta das compras, presentes, enfim. Vamos focar nessa questão”, afirmou Rodney Miranda.

O secretário destacou que a operação deve terminar somente no início do ano que vem, entre os dias 5 e 10 de janeiro, dependendo da dinâmica do trabalho que já foi iniciado. Rodney Miranda, avalia a necessidade de promover um ambiente mais seguro neste período.

“A operação vai até o início do ano que vem, por volta do dia 5, dia 10, vai depender do desenvolvimento dos trabalhos que começam agora. Vamos ter um efetivo mais concentrado, principalmente nas regiões de grande comércio, de grandes visitações das pessoas, para que tenhamos um final de ano mais tranquilo em Goiás”, declarou Miranda.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que a se trata de mais uma operação realizada pelas forças de segurança do estado. Ele argumenta que é importante que as pessoas tenham tranquilidade e que os criminosos não provoquem nenhum tipo de importunação.

“Dizer que a nossa polícia está atenta a todos os momentos, mas do que nunca agora que vamos comemorar o Natal e a passagem de ano, Natal Seguro é mais uma das operações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, como também a nossa polícia penal, nossa PM com todos os seus batalhões especializados, para que as pessoas possa conviver com suas famílias, ir a Praça, divertir e ter a segurança de que não teremos os criminosos para importuná-los. Esse é o objetivo, dar um passo para que as pessoas possam viver em paz”, disse Caiado.


Leia mais sobre: / / / / Cidades