Um motorista de uma empresa de pneus foi rendido na manhã desta quinta-feira (15), na Avenida Anhanguera, em Goiânia, quando saía da loja, por volta das 5h, com R$ 70 mil em carga. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um homem deu voz de assalto e outros três indivíduos estavam em um veículo próximo ao crime.
Os suspeitos sequestraram o motorista e a carga, que foram levados para uma estrada próximo à GO-080. No local, os ladrões transferiram a carga para outro veículo, trancaram o motorista no baú no caminhão e jogaram a chave fora.
Em patrulhamento, a PRE achou suspeita a localização do veículo da empresa de pneus e resolveu fazer a averiguação. Os agentes conseguiram quebrar o cadeado que trancava o baú, por volta das 8h, e libertar o funcionário da empresa.
“Quando abrimos o baú ele já estava passando mal e muito abalado psicologicamente. A sorte é que antes de ser trancado, o motorista conseguiu pegar um pedaço de pau e fazer um buraquinho para poder respirar, porque o baú é todo fechado”, disse um dos agentes que participou da ocorrência.
Os suspeitos ainda estão foragidos, a carga ainda não foi recuperada e a PRE não possui pistas da autoria do crime. Segundo a PRE, o proprietário da empresa compareceu ao local, deu assistência ao motorista, que foi orientado a procurar atendimento médico e a prestar queixa na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades