Três integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de gado foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (23). A prisão ocorreu na cidade de Trindade. Outro homem que compõe o bando é procurado pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo é especializado neste tipo de crime e atraíam os animais com ração para colocá-los em veículos. Os bovinos eram levados até um pasto no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Geralmente o gado ficava no local por uma semana. Passado este período, os animais eram transportados para cidades do interior.
O grupo lucrava cerca de R$ 4 mil com cada cabeça de gado. Segundo a polícia, os bandidos conseguiam trocado o gado ilegal, por aquele que possuía procedência legal. Os animais eram revendiam em Trindade e cidades vizinhas.
Os quatros criminosos foram flagrados com duas vacas adultas, da raça holandesa. Elas estavam sendo preparadas para colocar num veículo. Três dos bandidos foram presos, mas um deles conseguiu escapar. Ele está foragido e é procurado pela polícia.
Leia mais sobre: Cidades