Suspeito de assaltar bancos em Goiás, Pará, Paraíba e Tocantins, Antônio Lira Filho, de 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), em Aparecida de Goiânia. De acordo com o capitão Paulo, do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu a informação de que Antônio estaria morando no setor Buriti Sereno e o veículo que estava usando.
Nesta quinta-feira, os policiais abordaram o veículo, que era monitorado. “Na abordagem, nós localizamos Sidnei Cândido Lourenço, de 34 anos, comparsa de Antônio, e um revólver calibre 38 com numeração raspada”, explica o capitão.
Em seguida, a equipe do Graer se deslocou para a residência onde Antônio está morando e encontrou o suspeito. Além disso, também foi encontrado 40 quilos de maconha, munição para calibres 38 e ferramentas usadas em assalto de bancos, como para cortar caixas eletrônicos.
“Ele já atuou no roubo de bancos em Goiás, Pará, Paraíba e Tocantins, e estava se preparando para assaltar o Bradesco de Itapaci”, afirma Paulo. Antônio tem várias passagens pela polícia e já cumpriu pena de 14 anos. Sobre esse tipo de crime, o suspeito poderá responder por furto qualificado.
Antônio e Sidnei foram encaminhados à Polícia Federal, em Goiânia, e vão responder, respectivamente, por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
Leia mais:
- Tráfico de animais leva três pessoas à prisão
- Suspeitos de tráfico de drogas morrem após confronto com a polícia
- Homem é morto em troca de tiros em Senador Canedo
Leia mais sobre: Cidades