20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Krebs tenta acordo para contratação de concursados da PM

O promotor de Justiça do Minsitério Público (MP-GO) Fernando Krebs enviou nesta quarta-feira (22) uma proposta de acordo à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em uma tentativa para fazer com que os concursados do cadastro de reserva da Polícia Militar sejam nomeados. O documento foi divulgados pelo promotor em sua rede social Twitter.

No documento, Krebs pede ao procurador-geral do Estado, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, que faça a convocação e nomeação dos concursados para substituir os soldados temporários do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), já que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o programa como inconstitucional. Também foi determinado que os 2.400 soldados do Simve fossem demitidos.

De acordo com o promotor, “a realização de um novo concurso público demanda muito tempo“, por isso a opção de nomear o cadastro de reserva. Ainda de acordo com Fernando, um novo concurso é uma medida “custosa e lenta“.

O Diário de Goiás informou hoje que o governo estadual formou uma comissão para realização de novo concurso público para PM em 2015. Ao todo, serão disponibilizadas 1.500 vagas.

À reportagem, o promotor afirmou que propôs o acordo para acabar com a demanda de policiais militares, após a saída dos soldados do Simve, aproveitando os aprovados em cadastro de reserva. “O Estado nega que eles atingiram a nota para serem convocados, mas atingiram sim“, afirma Fernando Krebs.

Com o envio do documento à PGE, o próximo passo, de acordo com o promotor, é ver com o Estado se aceitará ou não o acordo. 

Veja o documento:

DOC 1

DOC 2

 


Leia mais sobre: Cidades