Não foi fácil ganhar 1,5 milhão de reais para avançar à 3ª Fase da Copa do Brasil. O Dragão após empatar no tempo normal em 1 a 1, venceu nos pênaltis o Santa Cruz pelo placar de 4 a 3 e garantiu a classificação para enfrentar o Sao José-RS.
O Atlético saiu na frente com Renato Kayzer aos 13 minutos do 1º Tempo. Patrick Nonato empatou ainda na etapa inicial. No 2º Tempo o volante Paulinho foi expulso aos 27 minutos, deixando o time pernambucano com um a menos.
O torcedor rubro negro empurrou o time na busca pela vitória nos 90 minutos, porém o empate levou a disputa da vaga para os pênaltis e Maurício Koslinski foi o heroi atleticano. O goleiro defendeu as cobranças de Chiquinho e William Alves.
O foco do Atlético agora será o Campeonato Goiano. No domingo a equipe enfrenta o Goiânia as 16 horas no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica – Atlético x Santa Cruz
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 44.570,00
Público – 3.531 pagantes
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Atlético – Maurício Koslinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Júlio César) e Jorginho (Matheus Vargas); Matheuzinho, Renato Kayzer e Ferrareis (Junior Brandão). Técnico: Eduardo Souza
Santa Cruz – Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Mayco Félix, Paulinho e João Cardoso (Chiquinho); Victor Rangel (Patrick Nonato) e Didira (Bileu). Técnico: Itamar Schulle.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Geral