17 de dezembro de 2024
Goiânia • atualizado em 10/08/2020 às 19:16

Kits de merenda escolar voltam a ser distribuídos na rede municipal de Goiânia

Merenda escolar é distribuída em kits na educação de Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Merenda escolar é distribuída em kits na educação de Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Começou nesta segunda-feira (10) a distribuição da quarta remessa de kits de merenda escolar a todos os 107 mil alunos da rede municipal de educação de Goiânia. As cestas são entregues em horários escalonados, organizados pelas escolas.

De acordo com Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), os kits têm como objetivo complementar a alimentação dos educandos durante a paralisação em virtude da pandemia de Covid-19. 

A pasta informa que pais e responsáveis devem aguardar o contato da direção na escola em que seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da instituição, para saber qual dia e horário pode fazer a retirada do kit. Nesta leva, alunos de algumas instituições levarão para casa também mudas de hortaliças, que compõem o projeto Horta em Casa.

Cada aluno tem direito a um kit. Portanto, se em uma família mais de uma criança for aluna da rede municipal, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas. Nesta remessa, os kits contarão com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha. A entrega da quarta remessa vai até o dia 20 de agosto.

A compra dos itens da merenda escolar e dos kits é feita diretamente pelas instituições de ensino, via cartão do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Cada direção e conselho gestor deve cotar no mínimo três orçamentos e escolher o de menor preço, com devida prestação de contas sobre a verba federal destinada à alimentação.

Rede estadual não tem data

Kits semelhantes aos que são distribuídos pela SME da capital serão entregues também pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A pasta informou que ainda está licitando os kits e não há data definida para entrega. A distribuição de alimentos substituiu o pagamento de um auxílio quinzenal de R$ 75.


Leia mais sobre: / Educação / Goiânia