O conhecido piloto de ralis e autor de diversos drifts, Ken Block morreu, nesta segunda-feira (2), aos 55 anos depois de um acidente com uma moto de neve em Utah, nos Estados Unidos da América (EUA). Responsável pela popularização das gincanas online, Block tornou-se mundialmente conhecido ao ser um dos pilotos de grande irreverência e foi considerado pioneiro e visionário em sua área de atuação.
Os detalhes do acidente ainda não foram revelados, mas Block chegou a compartilhar fotos nos últimos dias onde aparece pilotando em meio aos cenários com neve. Então, na noite desta segunda-feira, o TMZ informou sobre a fatalidade envolvendo o campeão de rally da equipe Hoonigan Racing Division, anteriormente conhecida como Monster World Rally Team.
E, logo depois, a notícia da sua morte foi confirmada através das redes sociais da Hoonigan Industries, marca que fundou e é conhecida por produzir as Gymkhanas mais famosas do mundo. A polícia local avançou mais detalhes sobre o acidente alguns minutos depois, através de um comunicado publicado no Facebook.
“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Ele fará uma falta incrível”, dizia o comunicado emitido pelos representantes do piloto sem dar mais detalhes.
Cofundador da DC Shoes, Ken Block passou uma grande parte da sua vida associado à Ford, tendo passado recentemente a defender as cores da Audi. Ele foi chamado para ajudar a criar novas experiências com veículos elétricos, com um dos resultados a ser o Hoonitron de elétrico com que percorreu Las Vegas de uma ponta à outra em drift.
Leia mais sobre: EUA / Piloto / Variedades