22 de novembro de 2024
Ode à memória • atualizado em 17/04/2023 às 09:24

Katia Maria: “Paulo Garcia foi o prefeito que mais fez pela mobilidade em Goiânia”

Presidente do PT goiano destaca legado da gestão de Paulo Garcia para a mobilidade urbana em Goiânia
Memória de Paulo Garcia foi exaltada durante inauguração de Terminal que leva seu nome (Foto: Divulgação/Secom Goiânia)
Memória de Paulo Garcia foi exaltada durante inauguração de Terminal que leva seu nome (Foto: Divulgação/Secom Goiânia)

A presidente do PT em Goiás, a vereadora Kátia Maria acredita que o ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia tenha pagado um preço alto por ter sido um gestor que se preocupou com a mobilidade urbana da capital goianiense. O passar dos anos, no entanto, têm sido responsável por trazer justiça ao seu legado político.

A inauguração do Terminal nas proximidades da Rodoviária que leva seu nome na última terça-feira (11/04), é uma dessas provas. A memória de Paulo Garcia foi exaltada por adversários históricos petistas como o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) durante a coletiva que concedeu à imprensa e seu discurso. 

Em entrevista ao Diário de Goiás, Katia Maria destaca que Paulo Garcia tinha um jeito particular de fazer política. Avesso a entrevistas e sem muito trato com propaganda, o ex-prefeito acabou tornando-se impopular. Polêmicas como o reajuste do IPTU e a crise endêmica na coleta de lixo de certa forma, macularam sua gestão. Mas os anos passaram, e as obras de mobilidade ficaram e estão aí para dar justiça à sua memória.

Terminal Paulo Garcia (Foto: Divulgação)

“Paulo Garcia foi o prefeito que mais fez pela mobilidade urbana em Goiânia. Foram  100 quilômetros de ciclovias e ciclorotas. 15 estações de bicicletas. Os corredores preferenciais do transporte coletivo, da Avenida Universitária, 85, começou o T7 e T9. Cem milhões de dólares à época para recapeamento asfáltico mostrando o compromisso dele e do PT com a mobilidade urbana que é tão importante para o direito de ir e vir”, destacou a vereadora por Goiânia que é responsável pelo projeto de lei, juntamente com o ex-vereador Tião Peixoto (União Brasil) que registrou o nome do ex-prefeito junto ao Terminal. 

Mas não foi só na mobilidade urbana que Paulo Garcia deixou suas marcas. “Mais de 30 unidades escolares, UBS, duas maternidades – a Célia Câmara e a Dona Iris – e foi um prefeito muito realizador. Hoje a gente olha para trás e eu tenho ouvido de muitas pessoas que tem saudades da gestão do PT em Goiânia”, destacou. 

Ela pontua que sua principal missão como vereadora e presidente do PT em Goiás é justamente esse: recuperar o legado que o partido teve no período em que governou a capital. “Estamos com essa tarefa de recuperar o legado do PT pela nossa participação na Câmara Municipal e isso aqui é um pouco do que o partido fez pela cidade de Goiânia”.


Leia mais sobre: Goiânia / Política