Durante o 6° Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Kátia Maria foi eleita a primeira mulher Presidente Estadual do PT em Goiás, com aproximadamente 95% dos votos, dos 250 delegados que participaram do encontro. O encontro teve o objetivo de construir a tese política de atuação do Partido para o próximo período e eleger a nova direção estadual.
Em postagem nas redes sociais, Kátia Maria se disse agradecida com a eleição e afirmou ser grande a responsabilidade de estar a frente do partido. “Os desafios são muitos, mas unidos vamos avançar na construção partidária e em nosso projeto de transformação da sociedade”, disse ela.
Ativista social e sindicalista desde a década de 1990, Kátia Maria filiou-se ao PT em 2003 e faz parte da Executiva estadual desde 2007, atuando como Secretária Estadual de Comunicação, Assuntos Institucionais e atualmente vice-presidenta. Em 2010 coordenou a campanha da Presidenta Dilma na internet, no estado de Goiás. Em 2014 coordenou ao lado do presidente Ceser Donisete, a campanha do partido ao governo e ao senado. Respeitada pela militância e líderes petistas por sua forma dinâmica e participativa nos movimentos sociais e na construção do partido no interior, a professora Kátia Maria será a primeira mulher a assumir a presidência do partido em Goiás.
O Partido dos Trabalhadores em Goiás tem 7.300 filiados que participaram da eleição para a tiragem de delegados para o Congresso, que por sua vez, elegeram Kátia Maria, para substituir Ceser Donizete na presidência estadual da legenda.
Leia mais sobre: Política