George e Charlotte, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, vão ganhar um irmãozinho -ou irmãzinha.
O Palácio de Kensington, residência oficial do casal, anunciou nesta segunda-feira (4) que Kate está esperando seu terceiro filho.
Com fortes enjoos, a duquesa precisou cancelar visitas que faria neste começo de semana. O quadro de hiperêmese gravídica, que demanda hidratação, medicamentos e nutrientes, é o mesmo que acompanhou Kate, 35, em suas primeiras gestações.
Quando grávida de George, em 2013, ela precisou ser internada devido aos enjoos.
Em nota, o palácio diz que a rainha Elizabeth 2ª, os demais membros da família real e os Middleton “estão encantados com a notícia”.
A princesa estaria com menos de 12 semanas de gravidez. O palácio anunciou a notícia antes do esperado pela família real porque os enjoos já afetam a rotina de Kate.
É provável que ela tenha o bebê no hospital St. Mary, em Paddington, o mesmo onde os dois partos anteriores aconteceram.
O anúncio ocorre na mesma semana em que o príncipe George, 4, começou a estudar em uma escola no sul de Londres.
Um porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que “é uma notícia fantástica e May congratula o duque e a duquesa de Cambrigde”.
SUCESSÃO DO TRONO
O novo bebê será o quinto na linha de sucessão do trono britânico, atrás dos príncipes Charles, William e George, e da princesa Charlotte, hoje com dois anos de idade.
O príncipe Harry, irmão de William, caiu para sexto na linha sucessória.
Nas casas de apostas, Alice é o nome mais popular para o terceiro filho. Arthur e Victoria vêm logo em seguida. Segundo o porta-voz da casa William Hill, esses são nomes que já eram bem cotados nas duas primeiras gestações de Kate, e por isso voltam a ficar no topo agora.
Leia Mais:
- Kate Middleton está preocupada com o comportamento dos filhos no casamento da irmã
- ‘Ele tem sido brilhante’, diz Kate Middleton sobre o cunhado, príncipe Harry
Leia mais sobre: Mundo