O senador Jorge Kajuru (Cidadania) permanece internado nesta quarta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Ele sofreu uma convulsão no plenário do Senado Federal nesta terça-feira (19), durante sessão que votaria a PEC paralela para incluir estados e municípios na Reforma da Previdência.
Conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, os primeiros atendimentos foram feitos pelos médicos do Senado. Já no Sírio-Libanês, Kajuru passou por exames neurológicos protocolares em casos como o dele. A bateria inclui tomografia, ressonância, exames laboratoriais, entre outros.
Foi informado que o parlamentar passou a noite sob observação da equipe comandada pelo médico neurologista Mauro Takao Suzuki. Na manhã desta quarta, o Hospital divulgou um boletim médico informando que o senador está estável, em observação clínica e não tem previsão de alta.
Informações extraoficiais dão conta que a primeira tomografia do senador identificou um coágulo na parte frontal do cérebro. Kajuru, segundo relataram fontes ao Diário de Goiás, está medicado para evitar novas convulsões. Os médicos ainda não decidiram se ele será ou não submetido a um procedimento cirúrgico.
Leia mais sobre: Internação / Kajuru / Sírio Libanês / Política