07 de agosto de 2024
Farpas

Kajuru coloca Moro como seu principal inimigo no Senado Federal

Senador chamou ex-juiz de "traíra"
Jorge Kajuru e Sergio Moro já foram colegas de partido, mas, agora, o primeiro não poupa críticas ao segundo (Fotos: Reprodução)
Jorge Kajuru e Sergio Moro já foram colegas de partido, mas, agora, o primeiro não poupa críticas ao segundo (Fotos: Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) revelou em sequência de postagens nas redes sociais neste sábado (11/12) que seu principal inimigo no Senado Federal é o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR), que no ínicio do período pré-eleitoral, inclusive, chegou a ser pré-candidato a presidência da República e saiu do Podemos pela porta dos fundos, sem deixar boas lembranças.

Kajuru disse que tem boa relação com todos os candidatos eleitos, inclusive, com o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN). “Já brigamos por bobagens”, destacou ressaltando sua amizade com o parlamentar recém-eleito. O radialista também mencionou a candidata derrotada ao Senado por DF, Flávia Arruda. “Cabeça erguida. Você é uma mulher e ser humana rara. Gente do bem está contigo sempre”.

https://twitter.com/SenadorKajuru/status/1601716368650342400

A Moro, no entanto, Kajuru reservou críticas. “Meu único inimigo dos novo senadores é o traíra Moro!!!”. É que na linha do tempo pré-eleitoral, Sergio Moro se filiou ao Podemos para disputar a presidência da República, mas de última hora desistiu e se filiou ao União Brasil para disputar o Senado no Paraná.

LEIA TAMBÉM: Jorge Kajuru afirma que Sergio Moro é “neófito, desleal e ama dinheiro público”

O problema é que ao fazer esse movimento, pegando a direção nacional do Podemos de surpresa, Sergio Moro disputou a cadeira contra o senador Álvaro Dias, também do Podemos, um dos principais entusiastas e responsáveis pela candidatura do ex-juiz por seu partido. O aceno foi visto como traição por correligionários. Há quem veja Moro como traidor dentro do próprio União Brasil e legendas da centro-direita.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários