21 de novembro de 2024
ELEIÇÕES 2024

Kajuru cita Adriana e é alertado sobre vedação eleitoral na inauguração do BRT

Senador pediu atenção ao nome da candidata e foi alertado durante o discurso para a proibição eleitoral
Senador foi avisado durante discurso que vedação eleitoral impede citar candidata - Foto: Reprodução de vídeo
Senador foi avisado durante discurso que vedação eleitoral impede citar candidata - Foto: Reprodução de vídeo

Convidado a discursar representando os parlamentares durante a inauguração simbólica do BRT Norte-Sul nesta sexta-feira (6), o senador Jorge Kajuru (PSB), chamou a atenção do público para um nome e citou a delegada Adriana Accorsi, deputada federal candidata do PT à prefeitura de Goiânia. O público formado por uma multidão mobilizada por apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no evento, e consequentemente da deputada petista, se exaltou gritando demoradamente o nome da candidata que não pode participar por vedação eleitoral.

“Ela não pode estar aqui por questão eleitoral, mas sabem qual é a diferença da Adriana Accorsi para os outros? Ela ama Goiânia e os outros amam negócios”, afirmou o senador, insuflando o público presente. Neste momento ele foi interrompido por um integrante do cerimonial do evento que aparentemente alertou Kajuru sobre as vedações da Justiça Eleitoral.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do presidente no You Tube.

“Sei que posso ser punido”, afirma Kajuru

“Eu sei que eu posso ser punido pela Lei Eleitoral, mas eu queria falar da Adriana porque ela está ausente”, disse. Não bastassem os sinais a Adriana, o senador também acenou para eventual candidatura de Lula em 2026, fazendo referência ao preparo físico diário dele “pronto até 2030”, fim do futuro mandato presidencial.

Logo ao iniciar Kajuru fez diversos elogios ao presidente e disse que ele sempre tratou os assuntos de interesse de Goiás com espírito republicano, independente de questões ideológicas. Chegou a citar que ambos têm amizade de décadas e que um dia foi demitido de uma empresa de comunicação por essa ligação com Lula.

Quem também não se preocupou com as vedações eleitorais foi a candidata bolsonarista a vereadora em Goiânia, Jack Oliver (PL). Ela não apenas compareceu na inauguração como ensaiou algum tipo de protesto solitário e foi abordada por agentes que faziam a segurança do evento. Ela foi filmada (ao lado) pelos jornalistas presentes na cerimônia ao ser abordada e conduzida para espaço distante do palco.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política