A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios (RJ) sejam fechados a partir desta quinta-feira (17/12). A decisão se deu por causa do aumento do número de casos da covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município. Ainda de acordo com a decisão, os hotéis terão 72 horas para desocuparem seus quartos e também não poderão realizar novas reservas.
O alcance da decisão judicial também atinge a orla da cidade, portanto todas as praias de Búzios serão fechadas. Estarão autorizados, também, a entrar na cidade apenas moradores e pessoas que trabalham no município.
Já os restaurantes do município só poderão funcionar com entregas. E está autorizada apenas a abertura do comércio essencial, por exemplo: mercados, farmácias, lojas de animais. Este comércio terá que cumprir alguns protocolos, como permitir a ocupação de até 30% dos clientes da capacidade dos estabelecimentos.
Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura de Búzios disse que acatará a decisão judicial até que seja analisada a possibilidade de o município entrar com algum recurso.
(Com informações da Agência Brasil)
Leia mais sobre: Justiça / Destaque 2 / Política