25 de dezembro de 2024
Política

Justiça determina bloqueio de bens do ex-governador Alcides Rodrigues

Valor bloqueado é de quase 4 milhões de reais.

O ex-governador Alcides Rodrigues Filha e a esposa dele Rachel Mendes Rodrigues, ex-prefeita de Santa Helena tiveram os bens bloqueados. A decisão em caracter Liminar ocorre após ação do ministério Público de Goiás que questionou o uso de aeronaves do estado pelo então governado e pela primeira dama no período entre 2006 e 2010.

O promotor Fernando Krebs questiona na ação de improbidade administrativa a realização de 750 voos particulares do ex-governador nas aeronaves do Estado, com custo aproximado de quase R$ 4 milhões.

A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 3.821.575,00, para possível reparação de danos ao erário. Assim, foi determinada a imediata penhora on line em contas bancárias e aplicações financeiras e o bloqueio das matrículas de imóveis pertencentes ao casal registrados em Goiânia, Santa Helena, Rio Verde, Santana do Araguaia (PA) e Conceição do Araguaia (PA).

Segundo o promotor,, a ex-primeira dama teve significativa participação nessas viagens, uma vez que figura como passageira única em 278 desses voos. O promotor observou também que o destino recorde, com 439 voos, foi a cidade de Santa Helena, onde Raquel ocupava o cargo de prefeita, tendo ido para a localidade sozinha 226 vezes.


Leia mais sobre: Política