21 de dezembro de 2024
Cidades

Justiça decreta prisão de estudantes suspeitos de atirar bolas de gudes em pessoas e comércios

Adriano Araújo Dias, Ygo Murilo da Silva e Antônio Carlos Vieira Filho tiveram as prisões preventivas decretadas na tarde desta segunda-feira (06) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

Segundo apurações da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), eles percorriam as ruas da capital em um Focus de cor branca, utilizavam estilingues para arremessar bolas de gude e pedra contra pessoas nas ruas.

As investigações indicam que no dia 11 de abril, os suspeitos tiveram como alvo fachadas de vidro em concessionárias de veículos e outras lojas.

Eles foram indiciados por vários crimes, como lesão corporal, dano, associação criminosa e tentativa de homicídio. Segundo o magistrado, pelo menos cinco vítimas foram atingidas por bolas de gude, chumbinho ou pedras atiradas pelos investigados, causando-lhes ferimentos em várias partes do corpo, o que foi comprovado por laudos médicos.

Um dos casos foi um idoso que teve os dentes quebrados. Um homem na rodovia BR-153 chegou a ser atingido por várias oportunidades em dias diferentes e ainda uma grávida ficou ferida.


Leia mais sobre: Cidades