22 de novembro de 2024
Prisão • atualizado em 23/09/2024 às 16:21

Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima

Juiza de Pernambuco decretou prisão de Gusttavo Lima por suposto envolvimento no escândalo das Bets, segundo informou Folha de São Paulo
Cantor sertanejo é investigado e teve prisão decretada (foto: divulgação)
Cantor sertanejo é investigado e teve prisão decretada (foto: divulgação)

A juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou na tarde desta segunda-feira (23) a prisão do cantor goiano Gusttavo Lima.

A informação foi publicada com exclusividade pelo jornal Folha de São Paulo, que teve acesso ao processo.  A prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

O processo tramita em sigilo. A juíza acatou pedido da Polícia Civil de Pernambuco pela prisão. Ela rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que, na sexta-feira (20), tinha pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares, informou a Folha.

Juíza decretou prisão de Gusttavo Lima, suspeitando de fuga e ‘guarida a foragidos’.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza, segundo o jornal.

A juíza aponta que, no retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima e outros dois investigados pode ter deixado dois investigados no exterior.

Matéria em atualização


Leia mais sobre: / / / Brasil / Geral