Em situação confortável na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense neste sábado (11), entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama em Cariacica. Será o segundo jogo da sequência de três que a equipe vai realizar fora de Goiânia
Depois de empatar em Curitiba com o Paraná e encarar o Vasco, o Dragão enfrenta o Joinville na próxima terça-feira (14), em Joinville-SC.
O atacante Júnior Viçosa fez uma projeção para o aproveitamento longe de casa, mas diz pensar primeiro no jogo contra o Vasco para depois falar do Joinville. “Se a gente conseguir fazer uns cinco pontos eu acho que seria muito bom, mas vamos ver o que vai acontecer nesses dois jogos. É pensar jogo por jogo para aí podermos ver depois”.
A excelente campanha do Atlético que ocupa a 2ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro tem explicação para Viçosa. “Depois da eliminação no Campeonato Goiano nós tivemos muitas cobranças porque não conseguimos corresponder, mas sabíamos do potencial da equipe. E aí todo mundo se união e isso foi fundamental para começarmos bem a Série B”.
No confronto deste sábado contra o Vasco da Gama, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral esquerdo Romário que vai cumprir suspensão por ter recebido contra o Paraná seu terceiro cartão amarelo na competição. Por outro lado quem está retornando ao time.
No último treino antes do confronto diante do líder do Brasileirão, o Atlético fechou os portões para a imprensa. Pedro Bambu foi testado no lugar de Romário, mas Cabo não confirmou a equipe.
O time titular que participou da maior parte da atividade em Vitória-ES teve: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Pedro Bambu; Michel, Willian Schuster, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense