A caminho do PMDB, empresário demonstra entusiasmo com convite da deputada Iris de Araújo para integrar palanque oposicionista
O empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, pré-candidato ao governo de Goiás pelo PSB, ficou entusiasmado com o convite para participar da caravana das oposições pelo interior do Estado. O convite foi feito na quarta-feira, 3, pela deputada federal Iris de Araújo (PMDB), que idealizou o projeto de percorrer os municípios goianos debatendo a situação atual do Estado.
Júnior do Friboi, que pode migrar para o PMDB nos próximos meses, confirmou com a deputada que faz questão de participar da movimentação pelo interior. Como já tem compromisso no próximo dia 12 de abril, a primeira data agendada pelos oposicionistas, o pré-candidato ao governo afirmou que enviará um representante. Nas próximas viagens, porém, Júnior do Friboi avisou que faz questão de comparecer, engrossando o palanque oposicionista.
FRASE:“Queremos reunir todos aqueles que não aceitam a situação que Goiás vive hoje. Todos aqueles que estão dispostos a discutir e trabalhar por um projeto novo de Estado, mude o atual quadro de crise ética, moral e de caos administrativo”Dep. Íris de Araújo (PMDB) |
A deputada Iris de Araújo conversou também com outro pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas: o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (sem partido). Vanderlan afirmou ter ficado feliz com o convite, mas que já tem compromissos profissionais para o dia do evento.
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) também já havia sido convidado para integrar a comitiva oposicionista. Apesar da independência de Caiado em relação ao governador Marconi Perillo (PSDB), o democrata tem dificuldade de participar da caravana na qual o PT fará parte e com evidente apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Iris de Araújo afirma que fez questão de convidar pessoalmente todos aqueles que anunciaram que são pré-candidatos ao governo do Estado. Ela frisa, porém, que o espaço é aberto a toda a oposição goiana, incluindo os deputados, prefeitos e demais lideranças. “Queremos reunir todos aqueles que não aceitam a situação que Goiás vive hoje. Todos aqueles que estão dispostos a discutir e trabalhar por um projeto novo de Estado, mude o atual quadro de crise ética, moral e de caos administrativo”, explica ela.
Vale do São Patrício
O primeiro evento da oposição no interior do Estado será no próximo dia 12 de abril. A caravana passará por cidades do Vale do São Patrício: Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Jaraguá e São Francisco de Goiás.
Além de palanque aberto para as principais lideranças de oposição do Estado, os eventos servirão de espaço para que os áudios da Operação Monte Carlo e os vídeos da CPMI do Cachoeira no Congresso Nacional sejam mostradas à população local.
Leia mais sobre: Política