Mesmo na liderança da Série B, o Goiás vive um momento de oscilação na temporada. Sem vencer há três partidas, o Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias no próximo sábado (9), quando recebe o Operário-PR, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 21ª rodada da competição. Jogador mais experiente do elenco esmeraldino, o volante Juninho, de 37 anos, reconhece que a equipe deixou a desejar nas últimas rodadas e que existe uma cobrança interna para resgatar a confiança que levou o time ao topo da tabela.
“Terminamos o primeiro turno numa posição muito boa, em primeiro. Mas a gente sabe que tinha margem para ser melhor. Isso nos traz uma cobrança e uma motivação a mais também. Quando a gente está em primeiro e recebe algumas cobranças certas, a gente entende a capacidade que o grupo tem. Sabemos que não está tudo bom, são três jogos sem vitória, para quem está liderando isso não pode”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Após o empate com o Amazonas fora de casa, o Goiás Esporte Clube ainda sustenta a liderança da Série B e Juninho acredita que a posição privilegiada ajuda no processo de ajustes, mas faz um alerta para o elenco esmeraldino não se acomodar.
“Talvez se a gente tivesse numa situação lá embaixo, a cobrança seria outra. Mas estamos liderando e ainda buscando essa melhora. Buscar a melhora sendo líder da competição facilita. Mas não podemos entender essa facilidade como zona de conforto.”
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

