O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, Julio César Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (30) que é pré-candidato da oposição, independente da outra chapa oposicionista encabeçada por Pedro Paulo de Medeiros.
Ao Diário de Goiás, o advogado disse que sua candidatura no pleito deste ano fora acertada com Medeiros logo após as últimas eleições.
“Em 2019, após apoiar o Pedro Paulo, me sentei com ele e perguntei se ele seria pré-candidato em 2021. Ele afirmou categoricamente que não. Eu então disse que iria iniciar uma caminhada e assim o fiz”, disse.
Para Meirelles, as chances de derrotar a chapa da situação aumentam se a oposição se unir num único projeto. Isso pode acontecer, segundo o pré-candidato, caso Medeiros “repense” sua estratégia política. Ele disse ainda que a oposição é construída com alianças.
Questionado se poderia abrir mão de sua pré-candidatura para fortalecer uma chapa oposicionista única, Meirelles foi peremptório: “sou pré-candidato”.
Agenda
O advogado se reúne nesta sexta-feira com apoiadores em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Na próxima semana, Meirelles tem agenda confirmada em Senador Canedo e Bela Vista de Goiás.
O pré-candidato de oposição destacou que tem apoio de várias lideranças, mas “sobretudo da massa, a classe da advocacia”. “O voto de cada advogado conta”, pontuou.
Meirelles afirmou que o grupo atualmente na presidência da OAB-GO “mostrou bons frutos, mas deixou a advocacia carente, sobretudo na época de pandemia”. O pré-candidato finalizou: “Muito do que foi prometido não foi cumprido”.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política