Com 90,15% dos votos e um emocionante discurso do apresentador Tiago Leifert, Juliette foi consagrada campeã da 21ª edição do Big Brother Brasil, na noite desta terça-feira (4), com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Camilla de Lucas e Fiuk ficaram em segundo e terceiro lugar com 5,23% e 4,62% dos votos, respectivamente.
Diferente das outras edições, a final do BBB21 foi apresentada dentro da casa, no gramado. Tiago Leifert avisou que estava testado para Covid-19 e abraçaria cada um dos finalistas. Na caixa de acrílico, os ex-brothers Rodolffo, com sua dupla, Projota, Pocah e Karol Conká realizaram apresentações musicais.
Mas o que chamou a atenção e emocionou público e participantes foi a participação de Lucas Penteado, ao lado de Projota. Eles se apresentaram com a música “Moleque de Vila”. “Mais amor e menos guerra”, disse o ex-participante. “Queria agradecer o Brasil todo, o Big Brother mudou a minha vida”, ressaltou.
Ao fim, Tiago Leifert falou sobre a trajetória de cada finalista, dentro do programa e, em um discurso emocionante, anunciou Juliette vencedora do reality. “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça likes, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas, que eu não vou nem te contar. Monte seu pódio sem a Juliette. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar má. Você tinha razão. E dá vontade de até, nesse momento tô fazendo um carinho em vocês, de fazer um discurso vingativo. Mas eu não quero te fazer chorar. Isso não é você. Fazer um discurso vingativo e falar: ‘Olha só, eu tô na final’. Não é a sua cara, você é o exato oposto disso tudo”, disse Tiago a respeito da paraibana que viveu momentos de conflitos com outros participantes, durante quase toda a edição.
“Quando te deixaram triste, você fez a gente dar muita risada. Quando tentaram insinuar que você era doida, ‘eu não sou doida!’, você não acreditou. Você não mudava sua opinião e você não caía na armadilha de atacar um alvo fácil, como fizeram com você. Quando você tinha todas as razões do mundo aqui dentro para se tornar má, você continuou bondosa. Alegre, sã e boa. Foi o que você fez. Ser assim no BBB é muito perigoso, Juliette, porque ninguém acredita em você. ‘Como é possível uma pessoa ser assim hoje em dia? Tudo se polariza e ela vem querer dialogar comigo, ter paciência, me perdoar. Isso não existe mais, não é possível. Ela tá mentindo pra mim. Ela é falsa, vamos botar ela no paredão’. Era o exato oposto disso. Era tudo verdade”, continuou o apresentador.
“Mas a verdade também, Ju, é que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do BBB 21, Juliette!”, anunciou Tiago Leifert.
Emocionada, Juliette agradeceu ao público e ressaltou: “Acreditem em vocês, acreditem nas pessoas”. Depois de ocuparem o pódio de primeiro, segundo e terceiro lugar, os brothers se dirigiram ao palco, para comemorar com os ex-participantes, que se apresentavam na casa de de acrílico. Porém, uma cena chamou a atenção: o apresentador Tiago Leifert emocionado, em lágrimas, antes de se aproximar do trio e parabenizar os vencedores.
Leia mais sobre: BBB / BBB21 / Big Brother Brasil / Juliette BBB21 / Destaque 2 / Entretenimento