15 de agosto de 2024
Cidades

Juíza Placidina Pires condena quadrilha especializada em roubo de postos de combustíveis

A juíza da 10ª Vara Criminal de Goiânia, Placidina Pires, condenou uma quadrilha especializada em roubo de postos de combustíveis em Goiânia e no interior do Estado. Igor Machado de Freitas, Alessandro Macário de Souza, Franklin Nelson de Castro Silva, Fabiana Fernandes e Polliana Ferreira Marques foram condenados pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e roubo.

De acordo com a justiça, Igor, Franklin e Alessandro e outros dois indivíduos não identificados roubavam os postos enquanto Fabiana e Polliana movimentavam, em suas contas bancárias, os valores roubados nas ações, com o objetivo de ocultar e dissimular a utilização.

Consta nos autos que a quadrilha roubou um posto de combustíveis em Goianira no dia 14 de abril de 2014 e, no dia 28 de abril, roubou outro estabelecimento em Goiânia. Nos dois assaltos, o grupo levou aproximadamente R$ 429 mil.

Segundo a juíza, a materialidade dos crimes foi comprovada pelos extratos de conta bancária apresentados, além das fotos dos instrumentos do crime apreendidos na posse dos acusados, imagens do circuito de filmagem do posto e declarações das vítimas e demais provas testemunhais produzidas em juízo.

Placidina Pires destacou que a apreensão da quantia subtraída e dos instrumentos utilizados para a prática do crime reforçam a responsabilização criminal dos acusados. Igor foi condenado a 15 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão e Franklin, a 9 anos e 6 meses, ambos em regime fechado. Alessandro, a 6 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto, já Fabiana e Polliana foram sentenciadas a 4 anos e 2 meses de reclusão no regime aberto.  


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários