O juiz Lionardo José de Oliveira, em atuação na comarca de Goiânia, decretou a prisão preventiva do soldado do Exército Carlos Eduardo da Silva Ferreira e do motorista Maxwell da Silva Gonçalves. Os dois homens foram detidos em flagrante neste domingo (28) por transportarem cerca de uma tonelada de maconha em uma caminhonete na capital.
Consta dos autos que os réus transitavam na tarde de domingo em uma Mitsubishi L200 Triton, no Setor Center Ville, na Região Sudoeste. Uma equipe da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) se aproximou e emitiu sinal sonoro para que a dupla parasse a caminhonete.
Os homens ignoraram o pedido de parada da polícia e tentaram fugir. Em perseguição, os policiais militares conseguiram interceptar o veículo e se depararam com aproximadamente uma tonelada de maconha na carroceria. Ainda segundo os autos, a droga foi transportada do Estado do Mato Grosso do Sul para Goiânia. Os dois acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por tráfico de drogas.
Em razão da enorme quantidade de droga apreendida, e para garantir a ordem pública, o magistrado Lionardo José decretou a prisão preventiva dos dois homens. Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que “é inegável que a circunstância do crime supostamente praticado pelos indiciados destoa do que ordinariamente acontece nos flagrantes de tráfico de drogas, a exigir uma pronta e proporcional resposta estatal”.
Leia mais sobre: Notícias do Estado