28 de dezembro de 2024
Esportes

Juan perde pênalti e revelação salva o Goiás de derrota em casa para o Anápolis

Otacildo - Goiás. (Reprodução TV Anhanguera)
Otacildo - Goiás. (Reprodução TV Anhanguera)

No primeiro jogo sem o artilheiro Léo Gamalho que ficará cerca de 15 dias no departamento médico para se recuperar de uma fratura no dedão do pé esquerdo, o Goiás Esporte Clube tropeçou diante do Anápolis no Estádio Haile Pinheira na tarde deste domingo (19).

O ataque esmeraldino formado pela dupla Carlos Eduardo e Aylon não esteve em um dia inspirado e acabaram sendo substituídos durante o jogo válido pela 5ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano.

Gílson Kleina mandou a campo o meia Thalles e o atacante Otacildo que fez seu primeiro gol como profissional e salvou o Verdão de uma derrota em casa. O Anápolis estava surpreendendo o Goiás.

O atacante Pedro Henrique abriu o placar aos 9 minutos do 2º tempo ao mandar para as redes do goleiro Ivan após um cruzamento que passou por toda a defesa esmeraldina. Otacildo em sua estreia no time princial do Goiás fez o gol de empate ao desviar de cabeça para as redes uma cobrança de escanteio.

Logo na sequência o árbitro Jefferson Ferreira marcou um pênalti a favor do Goiás por conta de um toque de mão do lateral Neílson. O meia Juan foi para a cobrança e o goleiro Wagner Bueno com os pés fez a defesa e assegurou o resultado em 1 a 1.

Com o empate o Goiás terminou o 2º Turno na 2ª posição com 18 pontos. A liderança é da Aparecidense que venceu o Vila Nova e pulou para 21 pontos.

Ficha Técnica – Goiás 1×1 Anápolis

Local – Estádio Haile Pinheiro

Renda – R$ 17.710,00

Público – 1.367 pagantes

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Leone Carvalho e Bruno Pires

Goiás – Ivan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Jarlan), Tiago Luís e Juan; Carlos Eduardo (Thalles) e Aylon (Otacildo). Técnico: Gílson Kleina.

Anápolis – Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Neilson; Leandro Bulhões, Felipe Baiano, Helder e Lucas Sotero (Pedro Henrique); David (Marlon) e Tiago Cavalcante (Wesley). Técnico: Waldemar Lemos.


Leia mais sobre: Esportes